Evoc Brasil - Historia




EXPERIÊNCIA

Nos últimos 15 anos, viajamos para mais de 40 países. Equipados com nossas Mountain Bikes ou Snowboard, em busca das melhores trilhas e dos caminhos mais deslumbrantes com neve fresca – para sessões fotográficas de revistas, com fotógrafos profissionais.

1999 – ARLBERG AUSTRIA

Após uma avalanche durante a filmagem de um vídeo de snowboard, o então atleta profissional de freeride, Holger Feist surgiu com a idéia de uma mochila com protetor de coluna integrado. Este incidente não resultou em nenhuma vítima soterrada, e nem causou consequências graves. Porém, Holger havia machucado sua coluna por causa de uma pá de avalanche que carregava em sua mochila quando colidiu com a montanha ao passar por uma área estreita.

2000 – BASE DE ACAMPAMENTO DO MT. EVEREST NO TIBET

O conceito de um protetor de coluna também pareceu fazer sentido para corridas de mountain bike, especialmente devido ao fato que a ergonomia das mochilas naquela época deixava muito a desejar. “É como carregar uma bola de futebol nas costas! ” resumiu Holger ao carregar uma mochila durante a expedição pelo Tibete até a base de acampamento do Mt. Everest.

2003 – LA PAZ BOLIVIA

E então iniciamos os trabalhos de remendar, costurar e testar, até que em 2003 o primeiro protótipo de mochila funcional foi introduzido às trilhas de La Paz. Porém surgiu um problema totalmente inesperado, para o qual na época não existia uma solução adequada no mercado: a bike que havia sido cuidadosamente embalada em uma caixa antes da viagem, caiu da esteira de bagagens no aeroporto de La Paz, a caixa estava caindo aos pedaços e dentro estavam todas as partes e peças individuais da bike. Felizmente nenhum componente foi perdido, mas esse incidente obviamente despertou o desejo de desenvolver também uma mala bike sofisticada. Desde o início, o foco foi ter um produto com máxima funcionalidade e qualidade, para que tais problemas com equipamentos ficassem no passado de uma vez por todas.

2008 – HONG KONG

Inicialmente ambos os produtos foram produzidos apenas para atender viagens pessoais ou de amigos. Até que um dia, recebemos uma ligação de um amigo e companheiro de viagem de longa data Bernd Stucke que estava em Hong Kong. Ele havia levado sua bike, em uma das primeiras malas bike, para manutenção na lendária loja “Flying Ball”. O mestre das bicicletas e proprietário da loja, o Sr. Lee, ficou tão impressionado com a mala bike que imediatamente fez um pedido de 50 malas. Ele, então, foi nosso primeiro cliente “de verdade”. Assim, em 2008, fundamos a marca EVOC.